Notícias Externas

Edição 01/10/2012 Jornal UFMG

Belo Horizonte: desafios das nove regionais: Daqui a uma semana, os sete candidatos a prefeitura de Belo Horizonte vão passar pelo teste das urnas. Ao longo da corrida eleitoral, muitas promessas foram feitas. Mas quais são as principais demandas de moradores das nove regionais da capital mineira que vão ser administradas por gerentes do prefeito que sair vitorioso nas urnas? É o que você confere a partir de hoje na série de reportagens do especial “Belo Horizonte: desafios das nove regionais” que tem produção de Luiz Felipe Nunes, Vanessa Bugre e edição de Soraya Fideles. Ouça

Acontece na UFMG: A UFMG sedia até a próxima quinta-feira o Décimo Segundo Seminário da Rede Ibero Americana de Investigadores sobre Globalização e Território. O objetivo é discutir problemas territoriais vinculados à globalização e seus aspectos econômicos, sociais e políticos. Ouça. reportagem de Amélia Gomes.

ACONTECE NA UFMG - DECIMO SEGUNDO SEMINARIO - 01-10-2012.mp3

Educação: Termina na tarde de hoje o prazo de envio de propostas para edital da Fapemig, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais, para receber financiamento para projetos de pesquisa e inovação relacionados à educação básica das redes públicas de ensino de Minas Gerais. E a importância de projetos de pesquisa para a criação de uma educação pública de qualidade é tema da nossa coluna de hoje, sobre educação, assinada pelo coordenador do projeto “Pensar a Educação, Pensar o Brasil”, professor da UFMG, Luciano Mendes. Ouça.

EDUCACAO - EDITAL FAPEMIG - 01-10-2012.mp3

Palavra de prefeito: Hoje, aqui na Rádio UFMG Educativa, é o candidato à prefeitura de BH, Alfredo Flister, do PHS, que vai apresentar suas propostas para a cidade no programa “Palavra de Prefeito”. Ouça reportagem de Larissa Rodrigues. 

COBERTURA ELEICOES - PALAVRA DE PREFEITO - 01-10-2012.mp3