Notícias Externas

Edição 03/09/2012 Jornal UFMG

Educação: Toda segunda-feira, aqui no Jornal UFMG, temos a coluna sobre educação, assinada pelo coordenador do projeto “Pensar a Educação, Pensar o Brasil”, professor Luciano Mendes. Hoje, discutimos as propostas de reformulação do currículo do Ensino Médio, por diversas entidades da educação, depois do baixo desempenho deste período escolar no Ideb, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Ouça entrevista concedia à jornalista Fernanda Sabino.

EDUCACAO - LUCIANO - 03-09-2012.mp3

Cobertura Eleições 2012: A aparição de padrinhos políticos esquenta o cenário da disputa pela prefeitura de Belo Horizonte. Em sua primeira aparição pública para a campanha municipal de 2012, o ex-presidente ataca os rivais do seu afillhado, Patrus Ananias. Em defesa do candidato Márcio Lacerda, o senador tucano Aécio Neves usa o mensalão para rebater o petista. Ouça reportagem de Vanessa Bugre.

COBERTURA ELEICOES 2012 LULA E AECIO 03-09-2012.mp3

Rádio: 90 Anos no ar: No próximo dia 7 de setembro, além da Independência do Brasil é também comemorado os 90 anos do rádio no país. Para marcar a data, nosso núcleo de jornalismo preparou uma série de reportagens que você confere a partir de hoje, no Jornal UFMG. Hoje, além de conhecer como o rádio foi implantado no país em 1922, você vai saber o panorama atual do meio de comunicação. Presente em mais de 46 milhões de lares brasileiros, o rádio completa nove décadas como o mais democrático dos veículos e vê sua história ganhar novo capítulo: a recepção por dispositivos móveis, presença na internet e digitalização. Ouça Thalissa Teodoro e Vanessa Bugre.

Paraolimpiadas: Hora do nosso bate papo diário sobre as paraolimpíadas... O grande episódio do Mundial de Londres até agora foi a final dos 200m rasos masculino, disputados ontem e que ainda estão gerando repercussão. Ouça reportagem de Terêncio de Oliveira.

PARAOLIMPIADAS - 200M RASOS - 03-09-2012.mp3