Notícias Externas

Edição 06/09/2012 Jornal UFMG

Educação: Professores da UFMG decidiram ontem pelo fim da greve, que começou em 19 de junho. A repórter Amélia Gomes acompanhou a reunião que deu fim ao movimento grevista e traz as informações. Ouça.

EDUCACAO - GREVE DOS PROFESSORES - 06-09-2012.mp3

Rádio: 90 Anos no ar: Amanhã a radiodifusão brasileira comemora nove décadas. E esse senhor de 90 anos é um dos meios mais democráticos e acessíveis para transmitir informação e conhecimento. Segundo a UNESCO, Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, o rádio alcança 95 por cento de todo segmento social, e por isso essa mídia pode ser considerada tão democrática, ideal para falar sobre tudo com populações de baixa renda e excluídos sociais. A vocação para o serviço acompanha o rádio desde seu nascimento. Essa mídia tem levado instrução e educação para milhares de brasileiros. Ouça reportagem de Thalissa Teodoro e Vanessa Bugre.

Cobertura Paraolimpíadas: Resultados de hoje nas Paraolimpíadas de Londres 2012: Eliseu Santos e Dirceu Pinto, que já conquistaram a medalha de ouro na bocha por duplas, venceram hoje suas partidas nas oitavas de final da categoria BC4 individual e vão para as quartas-de-final.Hoje, no fim da manhã, começou o esperado confronto entre Brasil e Argentina no futebol de 5, para deficientes visuais. A partida é válida pelas semifinais do torneio. Ouça reportagem de Terencio de Oliveira.

PARAOLIMPIADAS 06-09-2012.mp3