Notícias Externas

Edição 09/10/2012 Jornal UFMG

Cobertura Eleições 2012: Em mais de SEISCENTAS cidades brasileiras que já elegeram seus novos prefeitos, as mulheres vão comandar a prefeitura a partir de 2013. Elas representam quase 12 % dos 5 mil 463 prefeitos já eleitos no Brasil segundo dados do TSE. O número é recorde no Brasil. Minas Gerais lidera a lista de municípios sob o comando feminino. Ouça reportagem de Soraya Fideles.

COBERTURA ELEICOES 09-10-2012.mp3

Atualidades: A coluna sobre questões metropolitanas assinada pelo professor Roberto Montemor você confere toda terça-feira no Jornal UFMG. Ouça entrevista concedida à jornalista Fernanda Sabino.

ATUALIDADES 09-10-2012.mp3

Cidadania: Na semana em que se comemora o dia das crianças, elas tem mais um motivo para celebrar. Esta manhã o Conselho Nacional de Justiça e a Childhood Brasil, organização que luta pelos direitos das crianças, assinaram termo de cooperação para incentivar a prática do depoimento especial de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. O termo prevê a capacitação de profissionais que vão colher os depoimentos dos menores violentados e também de funcionários da justiça que trabalham nesses casos. Ouça reportagem de Laura Marques.

CIDADANIA SEMANA DAS CRIANCAS 09-10-2012.mp3

Economia: Comerciantes de Belo Horizonte estão otimistas quanto às vendas para o Dia das Crianças deste ano. 57,1 % dos empresários entrevistados pela FECOMÉRCIO - Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais - esperam vendas melhores que do ano passado. Além disso, a expectativa da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte é que o crescimento seja de 4 a 6 % em relação ao ano passado. Ouça a reportagem de Thaiane Bueno.

ECONOMIA DIA DAS CRIANCAS 09-10-2012.mp3