Notícias Externas

Edição 10/07/2014 Jornal UFMG

De Olho na Cidade: Uma semana depois da queda do viaduto Batalha dos Guararapes, Defesa Civil faz vistoria na alça que ficou de pé. Ouça a reportagem de Amélia Gomes.

DE OLHO CIDADE - DEFEESA CIVIL REALIZA VISTORIA NA ALCA DO BATALHA DOS GUARARAPES - 10-07-2014.mp3

Política A: O poder das mulheres, número de candidatas dobra em relação 2010, mas ainda está abaixo da cota exigida por lei. Ouça a reportagem de Nayara Rodrigues.

POLITICA A - NUMERO DE CANDIDATAS CRESCE MAS ESTA LOMGE DO EXIGIDO POR LEI - 10-07-2014.mp3

Educação: Secretaria Municipal de Educação e representantes de escolas municipais definem calendário de reposição de aulas perdidas durante a greve dos professores. Amanhã Último dia de comprovação de dados da inscrição para estudantes selecionados na segunda chamada do PROUNI, o Programa Universidade para Todos. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

EDUCACAO - REPOSICAO DE AULAS NA REDE MUNICIPAL PROUNI CHAMA SELECIONADOS - 10-07-2014.mp3

Política B: Tribunal de Justiça de Brasília condena ex-governador do DF José Roberto Arruda e Jaqueline Roriz por improbidade administrativa no Mensalão do DEM. TJ Goiás rejeita recurso de Demóstenes para anulação de ações. Dilma Roussefff se reúne com 15 autoridades européias antes do final do Mundial. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

POLITICA B - TJBR CONDENA ARRUDA E RORIZ TJ REJEITA RECURSO DILMA JANTAR LIDERES EUROPEUS - 10-07-2014.mp3

Esportes: Belo Horizonte abre a Jornada BH sem Homofobia como parte da preparação para Parada LGBT da capital com debate sobre a homofobia no futebol. Ouça a reportagem de Flora Silberschneider.

ESPORTES - JORNADA BH SEM HOMOFOBIA DISCUTE HOMOFOBIA NO FUTEBOL - 10-07-2014.mp3

Copa do Mundo 2014: Polícia Civil do Rio de Janeiro entrega relatório da Operação Rimet que investiga a máfia que vendia ingressos no Mundial. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli.

COPA DO MUNDO 2014 - POLICIA CIVIL RJ ENTREGA RELATORIO OPERACAO RIMET MAFIA DOS INGRESSOS - 10-07-2014.mp3

A Voz do Gol: Série especial de reportagens relembra as locuções mais marcantes dos Mundiais no rádio e na televisão, série que vai ao ar até o fim do Mundial. Num primeiro momento, destaque para as narrações pedidas pelos ouvintes e seguidores da Rádio UFMG Educativa. Na reportagem de hoje você ouve a narração do gol de Paulo Rossi na voz do locutor Luciano do Valle em jogo da Brasil contra Itália no Mundial de 1982 na Espanha. Ouça a reportagem de Jonathans Cotrim.

A VOZ DO GOL - LOCUTOR LUCIANO DO VALLE NARRA GOL DE PAULO ROSSI NA COPA DE 1982 - 10-07-2014.mp3

Economia: Em meio às comemorações pela classificação para final da Copa do Mundo, Argentina é surpreendida com decisão da justiça norte-americana favorável aos credores para pagamento da dívida. Especialista analisa a crise econômica e o pagamento da dívida argentina com os EUA. Ouça a entrevista concedida ao jornalista Vinicius Luiz. Entrevistado: Diogo Costa, professor de Relações Internacionais do Ibmec-MG.

ECONOMIA - ARGENTINA CONDENADA APAGAR DIVIDA COM EUA - 10-07-2014.mp3