Notícias Externas

Edição 11/06/2014 Jornal UFMG

De Olho na Cidade A: Pesquisa da UFMG revela que motoristas e trocadores dos transportes coletivos de BH estão acima do peso, são fumantes e enfrentam situação de violência no cotidiano. Ouça a reportagem de Raquel Miranda.

DE OLHO NA CIDADE A - SAUDE EM DECLINIO DE TABALHADORES DO TRANSPORTE COLETIVO DE BH - 11-06-2014.mp3

De Olho na Cidade B: Representantes dos trabalhadores em educação de Minas e do governo de estado se reúnem depois do fim da greve da categoria. Servidores da Saúde de Minas ocupam sala da ALMG para pressionar a negociação com parlamentares. Funcionários da Fump fazem paralisação por melhoria salarial. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

DE OLHO NA CIDADE B - FIM DA GREVE PROFESSORES DO ESTADO SAUDE EM GREVE PARALISACAO DA FUMP - 11-06-2014.mp3

Eleições 2014 A: A Rádio UFMG Educativa dá o pontapé inicial para cobertura do pleito com o início das convenções partidárias. PSDB sacramenta a candidatura de Pimenta da Veiga ao Governo de Minas. Ouça a reportagem de Amélia Gomes.

ELEICOES 2014 A - PSDB SACRAMENTA PIMENTA DA VEIGA CANDIDATO AO GOVERNO DE MINAS - 11-06-2014.mp3

Eleições 2014 B: PTdoB aprova aliança com PSDB em apoio à candidatura de Aécio Neves à Presidência da República. Novas pesquisas mostram que Dilma Rousseff mantém a liderança na corrida presidencial. STF julga ações que contestam alterações nas bancadas de parlamentares em 13 estados. ALMG aprova lei que proíbe mascarados em manifestações. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

ELEICOES 2014 B - ALIANCA PTDOB PSDB DILMA LIDERA CORRIDA MASCARADOS BARRADOS NO BAILE - 11-06-2014.mp3

Educação: Termina hoje o prazo de inscrições ao PROUNI, o Programa Universidade para Todos. Está em curso o período de registro acadêmico e matrícula para os selecionados na UFMG pelo SISU, o Sistema de Seleção Unificada para o segundo semestre. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

EDUCACAO - FIM DO PRAZO INSCRICOES PROUNI PERIODO MATRICULA APROVADOS NA UFMG - 11-06-2014.mp3

Copa do Mundo 2014: Com a estréia do Brasil no Mundial em São Paulo, PBH terá expediente especial. Confira o que abre e o que fecha na capital mineira. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

COPA DO MUNDO 2014 - HORARIO ESPECIAL NA PBH CONFIRA O QUE ABRE E O QUE FECHA EM BH - 11-06-2014.mp3

1950 – 2014, o Brasil no Tira Teima: Série de reportagens especiais compara o Brasil na edição Copa do Mundo de 1950 com o país na atualidade em aspectos como a política, a economia, a cultura e o futebol. Na reportagem de hoje você confere o legado que fica para população brasileira depois do Mundial de 2014. Ouça a reportagem de Jonathans Cotrim.

1950 - 2014 O BRASIL NO TIRA TEIMA - O LEGADO QUE FICA DEPOIS DO MUNDIAL - 11-06-2014.mp3

A Voz do Gol: Série especial de reportagens relembra as locuções mais marcantes dos Mundiais no rádio e na televisão, série que vai ao ar até o fim do Mundial. Num primeiro momento, destaque para as narrações pedidas pelos ouvintes e seguidores da Rádio UFMG Educativa. Na reportagem de hoje você ouve a narração do gol de Maradona na voz do locutor Vitor Hugo Moralez no jogo Argentina versus Brasil no Mundial de 90. Ouça a reportagem de Jonathans Cotrim.

A VOZ DO GOL - VITOR HUGO MORALEZ NARRA GOL DE MARADONA COPA 90 - 11-06-2014.mp3

Meio Ambiente: O Velho Chico pede socorro. Expedição ambientalista ao Rio São Francisco contata a situação crítica do rio da integração nacional. Especialista alerta para situação de caos que o Velho Chico enfrenta. Ouça a entrevista concedida ao jornalista Vinicius Luiz. Entrevistado: Marcus Vinicius Polignano, pesquisador do Projeto Manuelzão da UFMG e professor de Medicina da UFMG.

MEIO AMBIENTE - MARCUS POLIGNANO VELHO CHICO PEDE SOCORRO - 11-06-2014.mp3