Notícias Externas

Edição 14/07/2014 Jornal UFMG

De Olho na Cidade: Av. Pedro I continua interditada e não tem data para liberação. Prefeitura inicia vistoria em outros cinco viadutos da via. Ouça a reportagem de Jonathans Cotrim.

DE OLHO NA CIDADE - pEDRO I CONTINUA INTERDITADA COM VISTORIA EM OUTRO VIADUTOS - 14-07-2014.mp3

Internacional: Em reunião de cúpula do Brics, empresários de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul debatem comércio e investimentos entre os cinco países. Presidente palestino pede proteção à ONU contra ataques de Israel. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

INTERNACIONAL - REUNIAO DA CUPULA DO BRICS DEBATE COMERCIO E INVESTIMENTOS - 14-07-2014.mp3

Hora de Arrumar a Casa, o Futuro da Seleção Brasileira: Alemanha é tetra-campeã mundial ao vencer a Argentina. Terminada a Copa do Mundo é hora de refletir sobre o Mineirazzo! A decepção e o vexame da Seleção Brasileira no Mineirão. Série de reportagens tenta desvendar as causas das derrotas vergonhosas sofridas para Alemanha e a Holanda o que fez da defesa do de Scolari a mais vazada do Mundial. Na reportagem de hoje são levantadas questões que possam justiçar o fiasco como o fator emocional como responsável depois da contusão de Neymar? Será que foi a falta de jogadores? Ou a falta de planejamento da comissão técnica? Ouça a reportagem de Débora Helena.

HORA DE ARRUMAR A CASA - FATORES EMOCIONAIS FALTA DE JOGADORES OU FALTA DE PLANEJAMENTO - 14-07-2014.mp3

Política: Deputados e Senadores se comprometem a esforço conjunto para votação que inclui a LDO e vetos de Dilma Rousseff a projetos dos parlamentares. Termina amanhã o prazo para pedidos de impugnação de candidaturas no TER de Minas. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

POLITICA - ESFORCO CONJUTO CONGRESSO E SENADO VOTACAO LDO E VETOS DE DILMA - 14-07-2014.mp3

Educação: MEC descredencia 28 faculdades particulares por baixo desempenho na avaliação dos cursos de graduação e problemas administrativos, sete delas em Minas. Autorizada a criação do Curso de Medicina na Faculdade de Minas em Muriaé. Instituições de ensino superior convocam estudantes cadastrados na lista de espera do SISU. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

EDUCACAO - MEC DESCREDENCIA FACULDADES PARTICULARES AUTORIZA CRIACAO CURSO DE MEDICINA SISU - 14-07-2014.mp3

Cultura: Belo Horizonte realiza segunda edição do projeto Noturno dos Museus. Ouça a reportagem de Amélia Gomes.

CULTURA - BH REALIZA PROJETO NOTURNO DOS MUSEUS - 14-07-2014.mp3

Copa do Mundo 2014: Torcida brasileira comenta fatos inusitados como a goleada histórica sofrida pelo Brasil, o recorde de gols no Mundial, a mordida de jogador uruguaio em jogador italiano, a desclassificação de campeões mundiais na primeira fase, a copa das zebras ou a Copa das Copas? Ouça a reportagem de Maria Dulce Miranda.

COPA DO MUNDO 2014 - TORCIDA COMENTA FATOS INUSITADOS NA COPA DAS COPAS - 14-07-2014.mp3