Notícias Externas

Edição 16/11/2012 Jornal UFMG

De olho na cidade: Chuvas desta quinta-feira fazem primeira vítima em Belo Horizonte. Um homem morreu dentro de carro que foi arrastado pela enxurrada, na região do Castelo. 71 pontos de alagamentos foram registrados pela Defesa Civil estadual, em locais já tradicionais para esse tipo de ocorrência como as avenidas Cristiano Machado, Francisco Sá e Tereza Cristina. Ouça reportagem de Luiz Felipe Nunes.

DE OLHO NA CIDADE CHUVAS EM BH 16-11-2012.mp3

Economia A: Mercado varejista de Belo Horizonte promete contratar profissionais extras por tempo determinado para suprir demanda do Natal. Cerca de dois em cada três lojistas de varejo na capital vão realizar novas contratações para o período. Ouça reportagem de Afonso Sepulveda.

ECONOMIA MERCADO VAREJISTA EM BH 16-11-2012.mp3

Economia B: Termina domingo a Semana Global do Empreendedorismo, movimento internacional que mobiliza mais de 1 milhão e setecentas mil pessoas só no Brasil em torno de atividades para despertar a vocação empreendedora. O tema deste ano é “Empreendedores não nascem, são desenvolvidos”. E uma pesquisa divulgada Endeavour Brasil mostra que os estudantes estão cada vez mais dispostos a criar novos empreendimentos. Seis em cada dez tem intenção de desenvolver suas idéias em negócios próprios. Ouça reportagem de Ramon Bessa.

ECONOMIA EMPREENDEDORISMO 16-11-2012.mp3

Política: A aposentadoria de Ayres Britto como ministro do Supremo Tribunal Federal foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Depois de dez anos no STF, ele se aposenta oficialmente a partir de amanhã, às vésperas de completar 70 anos, idade-limite para aposentadoria compulsória de servidores públicos. A jornalista Paula Alkmim conversou com o pesquisador do Centro de Estudos Legislativos e professor do Departamento de Ciência Política da UFMG, Carlos Ranulfo. Ouça.

POLITICA STF 16-11-2012.mp3

Saúde: Amanhã é o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Próstata. Data que lança um alerta para os brasileiros sobre a prevenção da doença. A iniciativa ocorre após o Outubro Rosa, uma campanha de combate ao câncer de mama, voltada para o público feminino. Agora é a vez dos homens ficarem mais atentos em relação à saúde com o Novembro Azul. Ouça reportagem de Thaiane Bueno.

SAUDE DIO NACIONAL DE COMBATE AO CANCER DE PROSTATA 15-11-2012.mp3