Notícias Externas

Edição 17/08/2012 Jornal UFMG

Cobertura das Eleições 2012: Vereadores ligados à Coligação “BH Segue em Frente”, do atual prefeito Márcio Lacerda, protocolaram no Ministério Público Eleitoral nesta manhã, uma ação contra a coligação “Frente BH Popular” de Patrus Ananias, do PT. A denúncia é de improbidade administrativa. Ouça reportagem de Soraya Fideles.

COBERTURA DAS ELEICOES - 17-08-2012.mp3

Desafios dos prefeitos: Menos da metade da população mineira conta com depósitos regulares de lixo. Colocar em prática os planos municipais de gestão de resíduos sólidos e enfrentar o velho desafio dos lixões. Esse é o tema da ultima reportagem da série especial “Desafios dos prefeitos”. Ouça reportagem de Vanessa Bugre e edição de Soraya Fideles.

Política: Toda sexta-feira, como você sabe, é dia da nossa coluna sobre política, assinada pelo professor do Departamento de Ciência Política da UFMG, Carlos Ranulfo. Hoje nosso colunista fez um balanço do início das votações no julgamento do mensalão pelo STF, Supremo Tribunal Federal. Ouça entrevista concedida à jornalista Júlia Guimarães.

POLITICA - JULGAMENTO DO MENSALAO - 17-08-2012.mp3

Educação: Membros do Comando de Mobilização Estudantil Pró-Greve da UFMG se reúnem daqui a pouco com a vice-reitora da universidade. Eles ocuparam ontem a sede da Fump, Fundação Mendes Pimentel. Larissa Flores.

Saúde: Pais de crianças menores de cinco anos devem ficar atentos! Começa amanhã a Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é imunizar 14 milhões de crianças em todo Brasil contra doenças como hepatite B e poliomielite. Ouça reportagem de Laura Marques.

SAUDE - CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINACAO - 17-08-2012.mp3