Notícias Externas

Edição 17/09/2012 Jornal UFMG

BH na Copa 2014: Confirmado jogo da seleção brasileira na reinauguração do Mineirão. Em visita às obras de modernização nesta manhã, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, afirmou que a primeira partida após a abertura do estádio vai ser um amistoso da Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva após a visita, o senador Aécio Neves, do PSDB, informou que é provável o uso dos centros de treinamento do Cruzeiro e Atlético durante a Copa das Confederações. Ao lado do senador, estavam o governador do estado, Antônio Anastasia e o prefeito Márcio Lacerda, candidato à reeleição. Ouça reportagem de Soraya Fideles.

BH NA COPA 17-09-2012.mp3

Educação: Na coluna de hoje, o professor Luciano Mendes, discutiu a nova lei de cotas, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em agosto, e os impactos que ela deve gerar na opção das famílias brasileiras em relação às escolas para os futuros vestibulandos. Ouça a entrevista concedida à jornalista Fernanda Sabino.

EDUCACAO - FUTUROS VESTIBULANDOS - 17-09-2012.mp3

Palavra de Prefeito: Desde a última sexta-feira, a Rádio UFMG Educativa veicula as entrevistas com os candidatos à prefeitura de Contagem, na região metropolitana. Até a próxima sexta, dia 21, todos os seis concorrentes vão apresentar suas propostas. Hoje é a vez de Ademir Lucas, do PSDB, participar do “Palavra de Prefeito”. Ouça entrevista concedia à jornalista Vanessa Bugre.

PALAVRA DE PREFEITO 17-09-2012.mp3