Notícias Externas

Edição 18/09/2012 Jornal UFMG

Atualidades: Toda terça-feira, como você sabe, é dia da nossa coluna sobre questões metropolitanas, assinada pelo coordenador do Cedeplar, Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da UFMG, professor Roberto Monte-Mór. Hoje, nosso colunista discutiu a importância e os impactos da Semana Nacional do Trânsito. Ouça entrevista concedia à jornalista Paula Alkmim.

ATUALIDADES SEMANA NACIONAL DO TRANSITO 18-09-2012.mp3

Meio Ambiente: Deputados federais fazem hoje e amanhã um esforço concentrado para tentar aprovar a Medida Provisória do Código Florestal. Se nesses dois dias o texto não for votado, a medida pode perder a validade, já que precisa ser votada até oito de outubro. Ainda não há acordo para aprovação da matéria. Ouça reportagem de Laura Marques. .

MEIO AMBIENTE MEDIDA PROVISORIO DO CODIGO FLORESTAL 18-09-2012.mp3

Política: Eleição caminha para reta final com candidatos a prefeito em BH arrecadando menos de 10 por cento do total previsto para gastos de campanha. Somados, os sete concorrentes na disputa pelo executivo municipal declararam na segunda parcial de prestação de contas divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral gastos de cerca de cinco milhões e duzentos e oitenta e seis mil reais. Número bem abaixo da previsão inicial que era de 65 milhões e setecentos mil reais. Ouça reportagem de Larissa Rodrigues.

ELEICOES TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL GASTOS DE CAMPANHA 18-09-2012.mp3

Palavra de Prefeito: A Rádio UFMG Educativa continua a veicular as entrevistas com os candidatos à prefeitura de Contagem, na região metropolitana. Até a próxima sexta-feira, todos os seis concorrentes vão apresentar suas propostas. Hoje é a vez de Gustavo Olímpio, do PSTU, participar do “Palavra de Prefeito”. Ouça entrevista concedia à jornalista Vanessa Bugre.

PALAVRA DE PREFEITO 18-09-2012.mp3