Notícias Externas

Edição 19/06/2014 Jornal UFMG

Copa do Mundo 2014 A: Moradores e comerciantes reclamam da sujeira e do mau cheiro que a festa do Mundial deixa na Savassi, porém comemoram o faturamento extra. Ouça a reportagem de Jonathans Cotrim.

COPA DO MUNDO 2014 A - SAVASSI PALCO DA FESTA SUJEIRA E MAL CHEIRO COMERCIANTES FATURAM- 19-06-2014.mp3

Copa do Mundo 2014 B: Torcedores chilenos podem ser deportados por invadirem centro de imprensa no Maracanã. Preso narcotraficante mexicano no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli.

COPA DO MUNDO 2014 B - CHILENOS DETIDOS NO RIO NARCOTRAFICANTE MEXICANO PRESO SANTOS DUMONT - 19-06-2014.mp3

Copa do Mundo 2014 C: De portas abertas, Lei Geral da Copa no Brasil permite a fácil emissão de vistos, o que pode atrair criminosos ao Brasil. Mas até que ponto a concessão facilitada de vistos pode trazer para o país, criminosos e torcedores com histórico de violência? Ouça a reportagem de Débora Helena.

COPA DO MUNDO 2014 C - FACIL EMISSAO DE VISTOS PODE TRAZER CRIMINOSOS AO BRASIL - 19-06-2014.mp3

De Olho na Cidade: Estação Lagoinha do BRT Move de BH está fechada por ter sido alvo de tiros durante a madrugada. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli.

DE OLHO NA CIDADE - TIROS FECHAM ESTACAO BRT MOVE DA LAGOINHA - 19-06-2014.mp3

Internacional: Felipe VI de Bourbon é coroado como novo rei da Espanha depois de abdicação de seu pai. Ministério da Argentina não pretende pagar dívida que tem com os Estados Unidos. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli.

INTERNACIONAL - ESPANHA COROA FELIPE VI NOVO REI CALOTE ARGENTINO NOS EUA - 19-06-2014.mp3

Por trás da Copa, Países em Conflito: Série de reportagens mostra os conflitos políticos, separatistas, confrontos armados, guerras civis que envolvem países que estão no Mundial. Na reportagem de hoje você confere como está o cenário da Colômbia que enfrenta disputas entre grupos de guerrilha e a forte presença do narcotráfico. Ouça a reportagem de Débora Helena.

POR TRAS DA COPA PAISES EM CONFLITO - COLOMBIA GRUPOS DE GURRILHAS PRESENCA DO NARCOTRAFICO - 19-06-2014.mp3

Política: Nova pesquisa eleitoral aponta crescimento nas intenções de voto para Dilma que lidera a corrida presidencial. STF anula resolução que alteração das bancadas de parlamentares. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli.

POLITICA - DILMA LIDERA CORRIDA PRESIDENCIAL STF ANULA MUDANCA DE BANCADA PARLAMENTARES - 19-06-2014.mp3

Copa do Mundo 2014, um Gol pelos Direitos Humanos: Gol contra em BH no Mundial que trouxe turistas do mundo inteiro para capital mineira. Mas se a festa é na rua, moradores de rua denunciam faxina social na área da FIFA para ficarem invisíveis aos olhos dos turistas. A violação do direito universal de ir e vir é o tema da reportagem de hoje quando os barraqueiros do entorno do Mineirão foram impedidos de trabalhar em dias de jogos da Copa. Ouça a reportagem de Soraya Fideles.

COPA DO MUNDO 2014 UM GOL PELOS DIREITTOS HUMANOS - VIOLACAO DO DIREITO UNIVERSAL IR E VIR - 19-06-2014.mp3

A Voz do Gol: Série especial de reportagens relembra as locuções mais marcantes dos Mundiais no rádio e na televisão, série que vai ao ar até o fim do Mundial. Num primeiro momento, destaque para as narrações pedidas pelos ouvintes e seguidores da Rádio UFMG Educativa. Na reportagem de hoje você ouve a narração do gol de Pelé na voz do locutor sueco em jogo do Brasil contra Suécia no Mundial de 1958. Ouça a reportagem de Jonathans Cotrim.

A VOZ DO GOL - LOCUTOR SUECO NARRA GOL DE PELE DA COPA DE 1958 - 19-06-2014.mp3