Notícias Externas

Edição 19/09/2012 Jornal UFMG

Cobertura Eleições: De olho no eleitorado jovem, três candidatos à prefeitura de Belo Horizonte compareceram no debate na Faculdade de Direito da UFMG, que teve seu auditório lotado por estudantes com diferentes opções de voto. O evento ocorreu ontem à noite e foi promovido pelo Centro Acadêmico Afonso Pena. Compareceram os candidatos: Patrus Ananias do PT, Maria da Consolação do PSOL e Vanessa Portugal do PSTU. Ouça reportagem de Soraya Fideles.

COBERTURA ELEICOES DEBATE 19-09-2012.mp3

Justiça: Atuar nos processos administrativos por infração, especialmente nos casos de embriaguez ao volante e pontuação excessiva na carteira de habilitação. Esse é o objetivo da Força Tarefa Processual instalada na manhã de hoje pelo Detran, o Departamento de Trânsito de Minas Gerais. A ação pretende aumentar o número de processos abertos. Ouça reportagem de Fernanda Sabino.

JUSTICA DETRAN MINAS 19-09-2012.mp3

Meio Ambiente: A presidenta Dilma Rousseff vetou a emenda à MP que alterava as regras para a cobrança da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais, que é um tributo pago pelas mineradoras aos municípios, aos estados e à União. E este é o assunto da nossa coluna sobre meio ambiente, assinada pelo fundador do projeto Manuelzão, professor Apolo Heringer. A conversa foi com à jornalista Fernanda Sabino. Ouça.

MEIO AMBIENTE ROYA19-09-2012.mp3

Palavra de prefeito: A Rádio UFMG Educativa continua a veicular as entrevistas com os candidatos à prefeitura de Contagem, na região metropolitana. Até a próxima sexta-feira, todos os seis concorrentes vão apresentar suas propostas. Hoje é a vez de Donaldo Pedroso, do PSOL, participar do “Palavra de Prefeito”. A entrevista foi concedia à jornalista Vanessa Bugre. Ouça.

PALAVRA DE PREFEITO 19-09-2012.mp3