Notícias Externas

Edição 21/11/2012 Jornal UFMG

De olho na cidade: Prefeitos eleitos de Minas se reúnem hoje e amanhã no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, para o 5°Congresso de Prefeitos Eleitos do estado. Essa é a primeira vez que os atuais gestores têm obrigação por lei, de compor uma equipe de transição junto aos novos governantes para fornecer informações sobre finanças, patrimônios, pessoal, entre outros dados sobre a cidade. Os novos prefeitos estão participando de palestras e debatendo os desafios para o próximo mandato. Ouça reportagem de Amélia Gomes.

DE OLHO NA CIDADE REUNIAO DOS PREFEITOS DE MINAS 21-11-2012.mp3

De olho na cidade: Empresários de Minas Gerais não estão preparados para a Copa do Mundo 2014. É o que mostra pesquisa da Fecomércio Minas. Mais de 60% dos empresários da capital disseram que ainda não começaram a se planejar. No interior, esse índice é ainda maior, mais de oitenta por cento. Ouça reportagem de Emílio Pio. Ouça reportagem de Amélia Gomes.

DE OLHO NA CIDADE REUNIAO DOS PREFEITOS DE MINAS 21-11-2012 (1).mp3

Meio Ambiente: Representantes do governo do estado, do Projeto Manuelzão da UFMG e do Subcomitê do Ribeirão da Mata realizaram nesta semana o Seminário Pactuação Meta 2014 e Setor Privado. O objetivo é apresentar um diagnóstico da poluição do Rio das Velhas e propor parceria com os empresários para melhoria da qualidade da água dos rios do estado. Hoje nosso colunista sobre o meio ambiente, fundador do Projeto Manuelzão e professor da UFMG, Apolo Heringer, analisou o andamento da meta 2014 e o papel do setor privado na revitalização dos rios. A conversa foi com a jornalista Júlia Guimarães. Ouça.

MEIO AMBIENTE SEMINARIO DO PACTUACAO META 2014 21-11-2012.mp3