Notícias Externas

Edição 22/05/2014 Jornal UFMG

De Olho na Cidade A: Como deve ser a ocupação do Viaduto Santa Tereza? A Prefeitura de Belo Horizonte tem outros planos para a ocupação do patrimônio histórico da cidade. Ouça a reportagem de Amélia Gomes.

DE OLHO NA CIDADE A - PBH PLANEJA OCUPACAO DO VIADUTO SANTA TEREZA - 22-05-2014.mp3

De Olho na Cidade B: Moradores das Ocupações Esperança Vitória e Rosa Leão fazem manifestação na cidade administrativa. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli.

DE OLHO NA CIDADE B - MORADORES DE OCUPACOES PROTESTAM NA CIDADE ADMINISTRATIVA - 22-05-2014.mp3

Cidadania A: Sancionada pela presidenta Dilma Roussef, lei que pune a exploração sexual de crianças e adolescentes agora é crime hediondo equivalente a homicídio. Ouça a reportagem de Daniella Pinto.

CIDADANIA A - EXPLORACAO SEXUAL DE CRIANCAS E ADOLESCENTE IGUAL A CRIME DE HOMICIDIO - 22-05-2014.mp3

Cidadania B: Aprovada na Câmara, a lei da palmada que proíbe pais de baterem em menores de 18 anos. Deputado pastor detona apresentadora Xuxa. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli.

CIDADANIA B - CAMARA APROVA LEI DA PALMADA COM PRESNCA DE XUXA - 22-05-2014.mp3

Educação: Termina amanhã o prazo de inscrições para o ENEM, o exame que é pré-requisito e a porta de entrada para as instituições federais de ensino superior, institutos estaduais mineiros, a UniMontes e o CEFET por meio do SISU. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz.

EDUCACAO - TERMINAM AMANHA AS INSCRICOES PARA O ENEM - 22-05-2014.mp3

Justiça A: Barbosa autoriza transferência de Marcos Valério para prisão em Minas. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli.

JUSTICA A - BARBOSA AUTORIZA TRANSFERENCIA DE VALERIO A MINAS - 22-05-2014.mp3

Política: Dilma lidera pesquisa eleitoral que mostra crescimento das intenções de voto dos três principais candidatos à Presidência da República. Ex-diretor presta depoimento na CPI da Petrobras. SF suspende resolução do TSE que limita atuação do MP e mantém presos envolvidos na operação Lava-Jato. Senado aprova MP que reajusta salários de magistrados em 35%. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

POLITICA - PESQUISA DILMA LIDERA CORRIDA PRESIDENCIAL CPI PETROBRAS LAVAJATO AUMENTO SALARIOS - 22-05-2014.mp3

Economia A: Bares, restaurantes e postos de gasolina BH participam do Dia da Liberdade de Impostos. Ouça a reportagem de Daniel Reis.

ECONOMIA A - BH NO DIA DA LIBERDADE DE IMPOSTOS - 22-05-2014.mp3

Internacional: Depois da lei marcial, exército Tailandês anula a constituição e anuncia um golpe de estado assumindo o controle do país asiático. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli.

INTERNACIONAL - GOLPE DE ESTADO O EXERCITO ASSUME TAILANDIA - 22-05-2014.mp3

Saúde: Ministério autoriza inclusão no SUS procedimentos de interrupção de gestação nos casos previstos em lei. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz.

SAUDE - INTERRUPCAO DE GESTACAO AUTORIZADA NO SUS - 22-05-2014.mp3

Justiça B: Anistia para quem? Acusação sobre envolvidos na morte de Rubens Paiva reascende discussão sobre suspensão da lei da anistia. Ouça a reportagem de Vanessa Bugre.

JUSTICA B - DENUNCIADOS DA MORTE DE RUBENS PAIVA REASCENDE DEBATE SOBRE ANISTIA - 22-05-2014.mp3

Economia B: Supremo Tribunal Federal decide que os bancos devem repor com juros as perdas que os correntistas tiveram nas cadernetas de poupança com os planos econômicos. Ouça a Entrevista concedida ao jornalista Vinicius Luiz. Entrevistada: Daniela Barcelos, advogada e professora de Direito do IbMec/Rio de Janeiro.

ECONOMIA B - DECISAO DO STF BENEFICIA POUPADORES NOS PLNAOS ECONOMICOS - 22-05-2014.mp3