Notícias Externas

Edição 24/09/2012 Jornal UFMG

Cobertura Eleições 2012 A: Até sexta-feira, cartórios eleitorais de Belo Horizonte fazem o procedimento de inserção de dados e lacração das urnas eletrônicas, que vão ser utilizadas na capital nas eleições de sete de outubro. A operação começou nesta manhã e foi marcada pela ausência de representantes de partidos políticos, que poderiam acompanhar o procedimento. O repórter Emílio Pio estava no Centro de Apoio do TRE e traz os detalhes ao vivo. Ouça reportagem de Emílio Pio.

COBERTURA ELEICOES - TRE - 24-09-2012.mp3

Cobertura Eleições 2012 B: A duas semanas das eleições, os dois principais candidatos à prefeitura de Belo Horizonte lançaram seus programas de governo. Patrus Ananias, do PT, lançou seu plano no ultimo sábado na Praça Duque de Caixas, no Bairro Santa Tereza, Região Leste da capital e Marcio Lacerda, do PSDB, na ultima sexta-feira no Teatro Icbeu, no Centro da capital. Ouça reportagem de Soraya Fideles.

COBERTURA ELEICOES - PLANO DE GOVERNO - 24-09-2012.mp3

Educação: De 2009 para 2011, a taxa de escolarização para jovens entre 15 e 17 anos caiu de 85,2 % para 83,7%. Isso significa que menos jovens foram matriculados nas escolas nesse período. Dados são do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, resultantes da Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios de 2011 divulgada na última semana. E hoje, segunda-feira, é dia da nossa coluna sobre educação, assinada pelo coordenador do projeto “Pensar a Educação, pensar o Brasil”, professor da UFMG, Luciano Mendes. Ouça entrevista conversa foi à jornalista Fernanda Sabino.

EDUCACAO IBGE ESTATISTICAS 24-09-2012.mp3

Palavra de Prefeito: A partir de hoje, a Rádio UFMG Educativa veicula as entrevistas com os candidatos à prefeitura de Belo Horizonte. Até a terça-feira da semana que vem, todos os sete concorrentes vão apresentar suas propostas. Conforme sorteio, Marcio Lacerda do PSB abre hoje o programa “Palavra de Prefeito”. Ouça entrevista concedia à jornalista Larissa Rodrigues.

COBERTURA ELEICOES - PALAVRA DE PREFEITO - 24-09-2012.mp3