Notícias Externas

Edição 27/09/2012 Jornal UFMG

Meio Ambiente: Representantes da Prefeitura de BH e do Banco Interamericano de Desenvolvimento se reúnem para articular recursos para revitalizar a Lagoa da Pampulha. Intervenções devem custar 150 milhões de dólares aos cofres da prefeitura, Copasa e BID. Ouça reportagem de Amélia Gomes.

MEIO AMBIENTE - LAGOA DA PAMPULHA - 27-09-2012.mp3

De olho na cidade: Nesta manhã, membros da sociedade civil e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas fizeram uma manifestação na Praça da Assembléia Legislativa de Minas. Segundo representantes do Comitê, o ato é uma resposta à determinação do Instituto de Gestão das Águas, vinculado ao Governo do Estado, de fechar a Sede do Comitê da Bacia em Belo Horizonte e demitir a equipe de Mobilização. A alegação é de falta de recursos e ocorrência de irregularidades no Comitê. A decisão pode comprometer o processo de revitalização dos 800 quilômetros do Rio das Velhas, que ocorre graças à mobilização popular. Ouça reportagem de Fernanda Sabina.

DE OLHO NA CIDADE - RIO DAS VELHAS - 27-09-2012.mp3

Saúde: A partir de hoje fica aberta por 30 dias a consulta pública elaborada pela ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar para criar uma regra que obrigue os planos de saúde – novos ou antigos – a justificar qualquer negativa de fornecimento de serviço, seja um tratamento, exame, consulta ou cirurgia. Ouça reportagem de Amélia Gomes.

Saude - LAGOA DA PAMPULHA - 27-09-2012 (2).mp3

Cobertura Eleições 2012 A: O que será que os internautas andam falando nas redes sociais sobre os candidatos à Prefeitura de BH? E em outras treze capitais do País? A menos de duas semanas das eleições ainda dá tempo de conferir. Quem quiser saber pode acessar o site Observatório das Eleições, desenvolvido pela UFMG. Ouça reportagem de Laura Marques.

COBERTURA ELEICOES - INTERNAUTAS ELEICOES MUNICIPAIS - 2012.mp3

Cobertura Eleições 2012 B: Hoje, aqui na Rádio UFMG Educativa, é a candidata à prefeitura de BH, Maria Consolação, do PSOL, que vai apresentar suas propostas para a cidade no programa “Palavra de Prefeito”. Ouça entrevista concedia à Larissa Rodrigues.

COBERTURA ELEICOES PALAVRA DE PREFEITO MARIA CONSOLACAO 27-09-2012.mp3