Notícias Externas

Edição 30/05/2014 Jornal UFMG

Política A: Pré-candidato ao governo de Minas, Fernando Pimentel entra com ação na justiça contra o Facebook por perfis difamatórios. Medida ascende debate sobre a legislação eleitoral para as redes sociais. Ouça a reportagem de Amélia Gomes.

POLITICA A - PIMENTEL NA JUSTICA CONTRA FACEBOOK POR DIFAMACAO - 30-05-2014.mp3

Política B: Presidenta Dilma Rousseff faz visita a Minas nas cidades de Poços de Caldas e Belo Horizonte. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli.

POLITICA B - DILMA VISITA MINAS POCOS DE CALDAS E BH - 30-05-2014.mp3

Saúde: Termina hoje a Campanha de Vacinação contra a Gripe na capital mineira. Anvisa adia decisão sobre importação de medicamentos a base substância derivada da Maconha. Revogada medida que incluía procedimento de aborto no SUS. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

SAUDE - FIM DA VACINACAO CONTRA GRIPE ADIADA IMPORTACAO DE CANABIDIOL ABORTO FORA DO SUS - 30-05-2014.mp3

Política C: TSE decide que lei que altera ordem de votação na urna eletrônica não pode ser aplicada nas eleições de outubro. Câmara quer barrar resolução que altera composição de bancadas de partidos 13 estados. Ministros da corte devem julgar recursos das defesas de condenados do Mensalão. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

POLITICA C - TSE IMPEDE MUDANCA CAMARA BARRAR ALTERACAO RECURSOS DO MENSALAO - 30-05-2014.mp3

Justiça: Preso no Rio o irmão do caseiro do coronel reformado por envolvimento no assassinato de Paulo Malhães. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli.

JUSTICA - PRESO NO RIO IRMAO DE CASEIRO DE EXCORONEL ASSASSINADO - 30-05-2014.mp3

Cultura: Vai ter Festa Junina em BH, mas só depois da Copa do Mundo. Festejo foi adiado para julho pela proximidade com o Dia Municipal do Quadrilheiro Junino. Ouça a reportagem de Raquel Miranda.

CULTURA - COPA DO MUNDO ADIA FESTEJOS JUNINOS DE BH - 30-05-2014.mp3

Educação: Começa na próxima segunda-feira o prazo de inscrições ao SISU, o Sistema de Seleção Unificada. Mec divulga portaria que regulamenta seleção do PROUNI, o Programa Universidade para Todos. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

EDUCACAO - INSCRICOES AO SISU SELECAO NO PROUNI - 30-05-2014.mp3

Economia: Crescimento do PIB, o Produto Interno Bruto cresceu pouco mais de 0% no primeiro trimestre de 2014. Especialista comenta o aumento tímido da economia brasileira e o otimismo do governo de crescimento do PIB durante a Copa do Mundo. Ouça a entrevista concedida ao jornalista Vinicius Luiz. Entrevistado: Cláudio Gontijo, professor de da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Minas Gerais.

ECONOMIA - CLAUDIO GONTIJO CRESCIMENTO TIMIDO DO PIB BRASILEIRO OTIMISMO GOVERNO NO MUNDIAL - 30-05-2014.mp3

Política D: Ministro Joaquim Barbosa anuncia sua aposentadoria antes mesmo do término de seu mandato e não explica saída precoce. Especialista analisa e lamenta aposentadoria precoce do ministro. Ouça a entrevista concedida ao jornalista Vinicius Luiz. Entrevistado: Carlos Ranulfo, colunista e professor do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia e Ciência Humanas da UFMG.

POLITICA D - CARLOS RANULFO APOSENTADORIA PRECOCE DE JOAQUIM BARBOSA - 30-05-2014.mp3