Notícias Externas

Edição 31/12/2012 Jornal UFMG

Reveilon A: O mundo já começa a receber 2013. A repórter Laura Marques está acompanhando o reveillon mundo afora e traz mais informações. Ouça.

Reveilon B: Os fogos de artifício que iluminam o céu na passagem do ano também são causa de acidentes. A repórter Raquel Miranda conversou com o capitão dos Bombeiros, Thiago Miranda, sobre como utilizar os fogos de artifício com segurança. Ouça.

Política: Na véspera da posse dos vereadores de Belo Horizonte, parlamentares de diferentes legendas vão passar o dia em reuniões na tentativa de costurar acordos sobre o comando da Câmara nos próximos quatro anos. Ouça reportagem de Soraya Fideles.

POLITICA VESPERA DE POSSE 31-12-2012.mp3

Educação: Aprovação do Plano Nacional de Educação na Câmara dos Deputados, sanção da Lei de Cotas nas universidades federais, polêmica sobre o percentual de investimento em educação em Belo Horizonte. Afinal qual o saldo da educação neste ano que se encerra hoje? Esse é o tema da coluna de hoje com o professor da Faculdade de Educação da UFMG Luciano Mendes, coordenador do projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil. Ouça entrevista concedida à jornalista Paula Alkmim.

EDUCACAO PLANO NACIONAL DE EDUCACAO 31-12-2012.mp3

De olho na cidade: No último dia do ano, as rodovias da região metropolitana de Belo Horizonte devem registrar pico de movimento por volta de quatro horas da tarde. A estimativa é da Polícia Rodoviária Federal. A inspetora Fabrízia Nicolai lembra que muita gente ainda não viajou porque está trabalhando. E orienta as pessoas para que levem até água e comida porque o congestionamento pode ser grande. Ouça.

Mega Sena da Virada: Viagens, casa nova, carro novo, abrir uma empresa. Os planos dos apostadores para gastar os 230 milhões da Mega da Virada são muitos! E quem ainda não fez o jogo, ainda dá tempo! As apostas vão até as duas da tarde. Ouça Ouça reportagem de Luiz Felipe Nunes.

MEGA SENA DA VIRADA 31-12-2012.mp3