Pesquisa e Inovação

Em nova edição, revista do curso de Ciências do Estado abrigará dossiê sobre estudos brasileiros

'Revice' receberá artigos, resenhas e traduções inéditas até 25 de abril

Dossiê reforça importância do estudos nacionais do passado e sua relação com o presente e futuro
História da arte brasileira e da cultura nacional estão entre os temas que poderão ser abordados nos artigos Imagem de fundo: 'Carnaval em Madureira', obra de Tarsila do Amaral

A revista Revice, do curso de Ciências do Estado da UFMG, está recebendo artigos para compor o volume 6 da publicação. O tema da edição é Estudos brasileiros: passado, presente e futuro.

O novo volume, que tem como pano de fundo os atuais conflitos ideológicos no Brasil, pretende valorizar a importância dos estudos nacionais para constituir uma visão clara do passado e possibilitar projeções de futuro. História brasileira, pensamento social, instituições políticas, interpretações do Brasil e utopias nacionais são alguns dos temas do dossiê.

Para submeter artigos, resenhas e traduções inéditas, os interessados devem acessar a página da Revice no site de periódicos da UFMG e enviar os trabalhos até 25 de abril. No site, estão detalhados todos os temas que poderão ser abordados e condições de submissão.

Sobre a Revice
A publicação abriga artigos com resultados de estudos no campo das Ciências do Estado e que abordem aspectos filosóficos, históricos, teóricos ou práticos, contribuindo, assim, para que estudantes de graduação e pós-graduação desenvolvam habilidades de pesquisa.