Notícias Externas

Encontro discute vida e obra do poeta uruguaio Mario Benedetti

Atividade coincide com a celebração da Independência do Uruguai

Mario Benedetti, escritor e poeta uruguaio
Mario Benedetti, escritor e poeta uruguaio Domínio público

O Brasil e o Uruguai são países vizinhos com muitas diferenças, mas também unidos por fortes laços históricos, culturais e geográficos. Além do chimarrão, outros elos são as festas carnavalescas e a tradição de poetas e escritores do país.

A vida e a obra do poeta Mario Benedetti são o tema dos Encontros de Língua e Cultura do Instituto Cervantes deste sábado, 25. A atividade coincide com a celebração da Independência do Uruguai, quando brasileiros foram expulsos do território do país.

A professora Andrea Morini, do Instituto Cervantes, que vai ministrar o encontro, falou sobre o encontro em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 23.

ouca-a-reportagem-de-gabriela-sorice-23-08-2018.mp3

O encontro A palavra popular na voz de Mario Benedetti é neste sábado, às 12h30, no Instituto Cervantes (Praça Milton Campos, 16, 2º andar, Serra). A entrada é gratuita para alunos e ex-alunos do Instituto Cervantes e a preços populares para o público externo, com direito a certificado de participação para estudantes de espanhol.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail informabelo@cervantes.es ou pelo telefone (31) 3789-1600.

Produção de Larissa Fernandes, sob orientação de Hugo Rafael