Encontro que celebra livro e biblioteca ainda recebe inscrições

Evento que começa nesta terça vai divulgar projetos de promoção do livro e da leitura

Biblioteca Professora Etelvina Lima
Biblioteca Professora Etelvina Lima Thaís Leocádio / ECI

Começa nesta terça-feira, 30, na Escola de Ciência da Informação (ECI), a terceira edição da Semana do Livro e da Biblioteca. Para participar, é necessário se inscrever, na página do evento, na qual está disponível a programação. Haverá sorteio de livros e será emitido certificado de participação.

Realizado pela Biblioteca Professora Etelvina Lima, ECI, o evento faz parte das comemorações da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, instituída em 1980 com o intuito de articular diversas entidades da esfera sociocultural para a democratização do acesso ao livro e às bibliotecas.

A programação, que se encerra na quinta-feira, dia 1º, inclui palestras e relatos de experiências e projetos que atuam na promoção do livro, da leitura e da biblioteca como espaço de criação de conhecimento e compartilhamento de experiências.

No dia 30, Marcus Martins, bibliotecário e doutorando em Educação, vai dar sugestões sobre como identificar um bom livro para crianças. No dia 31, Fabíola Farias, doutora em Ciência da Informação, ministrará palestra sobre a legislação que trata das bibliotecas escolares e, no último dia, Suzene Furtado, bibliotecária e pedagoga, abordará as características, demandas e desafios das bibliotecas escolares.