Espaço do Conhecimento seleciona bolsistas

Alunos serão mediadores de exposições e atividades educativas e de divulgação científica

Bolsistas serão selecionados entre alunos da UFMG sem vínculo empregatício
Bolsistas serão selecionados entre alunos da UFMG sem vínculo empregatício Divulgação / Espaço do Conhecimento

O Espaço do Conhecimento UFMG está com inscrições abertas para seleção de bolsistas de extensão para atuar nos núcleos de Ações Educativas e Acessibilidade, Astronomia e Expografia. São 32 bolsas, no valor de R$ 400 cada, com vigência de um ano. A carga horária é de 20 horas semanais.

Para participar da seleção, o candidato deve ser aluno da UFMG e não ter vínculo empregatício ou acumular bolsas. As inscrições podem ser feitas até 12 de fevereiro, e as atividades começam em 1º de março.

Os bolsistas do Núcleo de Ações Educativas e Acessibilidade são responsáveis pela mediação de exposições e o desenvolvimento de oficinas. Os interessados precisam estar matriculados em qualquer curso da UFMG e devem enviar os documentos listados no edital para o e-mail conhecimento.monitoria@gmail.com.

No Núcleo de Astronomia, os estudantes selecionados vão auxiliar na preparação das sessões de observações noturnas e do Sol e das oficinas sobre temas que envolvem o universo. Há sete vagas para o setor, com preferência para alunos de cursos da área de Ciências da Natureza (Física, Biologia, Química, Geologia e Geografia) ou que já tenham experiência com atividades relacionadas à astronomia e à observação do céu.

O edital para o Núcleo de Astronomia está disponível na internet. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail astronomia.conhecimento@gmail.com.

Estudantes interessados em planejamento de exposições ou projeto gráfico podem concorrer às duas vagas abertas para o Núcleo de Expografia, que procura, preferencialmente, alunos dos cursos de Arquitetura ou Design. O candidato deve ter domínio de desenho técnico e modelagem 3D ou de ferramentas de edição e diagramação de imagens.

O edital para seleção pode ser acessado por meio deste link. A documentação necessária deve ser encaminhada ao e-mail expografia.conhecimento@gmail.com.