Notícias Externas

Espaço do MST recebe lançamento de livro sobre práticas e saberes em saúde

Livro ‘Campo, Floresta e Águas: Práticas e Saberes em Saúde’ será lançado neste sábado, 2 de dezembro, em Belo Horizonte

O livro Campo, Floresta e Águas: Práticas e Saberes em Saúde será lançado neste sábado, 2 de dezembro, em Belo Horizonte, no Armazém do Campo – espaço do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O armazém foi inaugurado na semana passada para a venda de produtos e também para sediar ações políticas, sociais e culturais. O lançamento da publicação integra a Campanha Permanente contra Agrotóxicos.

A publicação, que é uma iniciativa do Observatório de Saúde das Populações do Campo, da Floresta e das Águas (Obteia) – integrante do Núcleo de Estudos em Saúde Pública da Universidade de Brasília (UnB) –, conta com pesquisas desenvolvidas por 69 autores, de todas as regiões do Brasil.

Vanira Pessoa, pesquisadora em saúde pública da Fundação Oswaldo Cruz no Ceará e uma das organizadoras do livro, falou sobre a publicação em entrevista ao programa Conexões, da UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 1º de dezembro.

ouca-a-conversa-com-alessandra-ribeiro-01-12-2017.mp3

O evento de lançamento do livro será neste sábado, 2 de dezembro, às 18h30, no Armazém do Campo (Avenida Augusto de Lima, 2.136, Barro Preto). Outras informações podem ser consultadas na página do Armazém no Facebook.