Ensino

Especialização em Educação em Ciências seleciona seis professores formadores

As inscrições, on-line, podem ser feitas até 5 de novembro

Estudantes da educação básica em laboratório do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) UFMG
Estudantes da educação básica em laboratório do Instituto de Ciências BiológicasFoto: Divulgação | ICB/UFMG

Seis professores formadores serão selecionados pela especialização em Educação em Ciências para atuar na próxima oferta do curso. Os interessados podem se inscrever até as 17h do dia 5 de novembro, por meio de formulário eletrônico.  A formação é oferecida pelo Centro de Ensino de Ciências e Matemática de Minas Gerais (Cecimig), com apoio do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) e fomento da Universidade Aberta do Brasil (UAB).  

Os candidatos devem ser docentes da UFMG, em atividade ou aposentados, e, excepcionalmente, professores externos à instituição, com licenciatura em Física, Química ou Biologia, com experiência mínima de um ano no magistério superior e disponibilidade para exercer as atividades descritas no item 2 do edital de seleção, publicado no site do Caed.  

Seleção e bolsas
Os candidatos poderão se candidatar a mais de uma disciplina, entre as três disponíveis, desde que sejam ministradas em períodos distintos. A seleção ocorrerá em duas etapas: análise do currículo e da carta de intenções.

O valor da bolsa mensal está fixado de acordo com a atuação profissional no magistério superior e com a titulação apresentada pelo candidato – R$1.850 para o cargo de professor formador I e R$ 1.550 para professor formador II.

O quadro de vagas e disciplinas pode ser consultado no edital, assim como os critérios para a seleção e classificação conforme o cargo de professor formador I ou II.

O resultado preliminar será publicado na página do Caed no dia 9 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cecimig@fae.ufmg.br.   

Com Assessoria de Comunicação do Caed