Extensão

Especialização em Estatística Computacional Aplicada recebe inscrições até 7 de fevereiro

Curso, on-line, oferece conhecimentos sobre o uso de métodos estatísticos

Grade curricular propõe atender à procura pela correta aplicação de métodos quantitativos presentes em áreas como saúde, ciências sociais e educação
Curso aborda a aplicação de métodos quantitativos em áreas como saúde, ciências sociais e educação Foto: Licença Creative Commons

Estão abertas, até 7 de fevereiro, as inscrições no processo seletivo do curso de especialização em Estatística Computacional Aplicada, que será ministrado na modalidade on-line. A formação, oferecida pelo Departamento de Estatística do Instituto de Ciências Exatas da UFMG, tem a proposta de atualizar profissionais da área em relação aos avanços no uso dos métodos estatísticos.

São oferecidas 60 vagas para o primeiro semestre de 2023. A taxa de inscrição é de R$ 60. O curso tem carga horária de 405 horas e investimento de R$ 11.400, podendo ser parcelado em até 19 vezes sem juros. Sua realização será de 1 de março de 2023 a 1 de julho de 2024, com aulas aos sábados, das 8h às 17h.

Aprender com os dados
"No mundo moderno, a alta competitividade na busca de tecnologias e de mercados, tem provocado uma constante corrida pela informação. Essa é uma tendência crescente e irreversível. Aprender com base em dados é um dos desafios mais relevantes da era da informação em que vivemos. A Estatística está presente em todas as áreas da ciência que envolve a coleta e análise de dados e sua consequente transformação em informação para postular, refutar ou validar hipóteses científicas sobre um fenômeno observável", refletem os organizadores do curso.

A grade curricular do curso pretende atender à procura por conhecimento interdisciplinar e pela correta aplicação de métodos quantitativos, que estão presentes em atividades de relevância e de ponta em áreas como saúde, ciências sociais e educação.