Notícias Externas

Espetáculo juvenil 'Princesa Falalinda, sem papas na língua' discute silenciamento feminino

Princesa Falalinda diz tudo o que pensa
Princesa Falalinda diz tudo o que pensa Divulgação

Nos contos de fadas, as princesas sempre são perfeitas, ou seja, delicadas, simpáticas e bem-comportadas. Só que para tirar de cena essa princesa padronizada pela história e promover reflexões sobre o silenciamento feminino, a O Trem Companhia de Teatro preparou o espetáculo Princesa Falalinda, sem papas na língua

A montagem apresenta uma mulher protagonista que é contestadora, inteligente e divertida. Na história, a princesa é amaldiçoada por uma bruxa, assim que nasce, para que não tenha papas na língua ou meias palavras. Antes disso, a bruxa havia sido expulsa do reino justamente por ter essa mesma característica. Falalinda fala o que pensa e precisa arcar com consequências boas e ruins por causa disso. 

Para saber mais sobre a peça, o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, conversou com a dramaturga Lívia Gaudêncio, uma das fundadoras da O Trem Companhia de Teatro.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A apresentação será no domingo, 4, às 16h, no Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2244, Lourdes), com ingressos a R$ 10. A peça é indicada para espectadores com idade a partir de 5 anos.