Extensão

Estação Ecológica agenda visitas de grupos para caminhadas, gincanas e atividades educativas

Turmas escolares, grupos infantis e infantojuvenis e outros interessados já podem agendar visitas à Estação Ecológica da UFMG. Situada no campus Pampulha, a Estação é ambiente propício para caminhadas e promove educação e conservação ambiental em suas atividades.

O espaço oferece diversos projetos, como o Caminhadas ecológicas, com percursos entremeados por oficinas socioambientais, e o Olhos de coruja, no período noturno, que consiste na observação de morcegos e outros animais e inclui uso de telescópios para explorar noções de astronomia.

Os participantes do EEco/camping também fazem caminhadas noturnas e acampam na área da Estação. Gincana e caminhadas orientadas por mapas são as atrações do Enduro ecológico. As atividades do projeto Holos, por sua vez, abrangem caminhadas, oficinas, almoço no Restaurante Universitário e programação no Centro Esportivo Universitário (CEU).

Todas as atividades são acompanhadas pelos monitores da Estação Ecológica. O agendamento das visitas deve ser efetuado pelos telefones (31) 3409-2296 e 3409-2295.

Mais informações podem ser obtidas no site da Estação Ecológica ou na página do Facebook.