Semana do Conhecimento

Estudantes compartilham experiências de mobilidade internacional

Encontro ocorre nesta terça-feira e integra a 27ª Semana do Conhecimento

Evento apresenta à comunidade possibilidades e amplitude dos programas de internacionalização existentes na UFMG

Pxhere / CCO Public Domain

Estudantes que realizaram mobilidade internacional durante a sua trajetória acadêmica na UFMG ou intercambistas estrangeiros que vieram estudar na universidade apresentam, nesta terça-feira, dia 9, suas vivências no I Encontro de Mobilidade Internacional da UFMG, organizado pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI).

O objetivo é apresentar à comunidade as possibilidades e a amplitude dos programas de internacionalização oferecidas na universidade. “É uma oportunidade para os alunos exponham seus trabalhos e troquem, além das experiências acadêmicas, suas vivências culturais e linguísticas do período do intercâmbio”, explica a professora Marcella Gomes, coordenadora do Setor de Mobilidade Internacional da DRI.

Nesta primeira edição, foram selecionadas 12 experiências de mobilidade em diferentes países e de variados cursos. Cada aluno apresentará relato sobre suas experiências durante o período de intercâmbio, como atividades de estudos ou pesquisa, estágios, desenvolvimento linguístico ou artístico-cultural.

O I Encontro de Mobilidade Internacional da UFMG começa às 8h, na sala 1.000, da Escola de Ciência da Informação (ECI), no campus Pampulha. O evento, que integra as atividades da Semana do Conhecimento, é aberto ao público.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4025.