Ensino

Estudantes que não compareceram ao Enade em 2015 devem justificar ausência até o dia 22

Os estudantes que não compareceram ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2015 ou que tiveram o pedido indeferido pela UFMG podem pedir a dispensa diretamente ao Inep, de 8 a 22 de fevereiro. Será preciso apresentar requerimento de dispensa, declaração original de aluno regular e habilitado ao exame de 2015 – comprovada por assinatura do responsável pelo curso – e documento que comprove impedimento para a participação (original ou cópia autenticada). Os dois primeiros documentos estarão disponíveis no portal do Inep.

A Diretoria de Avaliação Institucional da UFMG informa ainda que, de acordo com a Portaria 548/2015, que define as normas para os pedidos de dispensa, aqueles que não preencheram o questionário do estudante estão em situação irregular no Enade 2015, mesmo que tenham realizado a prova. O questionário está disponível para preenchimento até 22 de fevereiro, na página do exame na internet.