Notícias Externas

Estudo busca entender o padrão dos sonhos durante a quarentena

Departamento de Psicologia da UFMG, USP e UFRGS se uniram para coletar e analisar os sonhos durante o período de isolamento social.

Décalcomanie, 1966, © Photothèque
Décalcomanie, 1966, © Photothèque R. Magritte / Banque d’Images, Adagp, Paris, 2016

Você tem tido sonhos estranhos ou com características diferentes das habituais? É possível que a quarentena e o isolamento social, medidas para conter o avanço do novo coronavírus, estejam modificando os padrões oníricos de muitos indivíduos.

Para entender melhor o comportamento dos sonhos neste período, pesquisadores da UFMG, junto com profissionais da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, estão promovendo uma pesquisa sobre o tema. A UFMG Educativa conversou com o coordenador do estudo na UFMG, o professor do departamento de psicologia Gilson Iannini.

Ouça a reportagem de Alexandre Miranda e Letícia Finamore