Saúde

Evento discute atuação do enfermeiro em unidades de terapia intensiva

Inscrições podem ser efetuadas até o dia 12

UFMG sediará evento de terapia intensiva
UFMG sediará evento sobre terapia intensiva Arquivo HC/UFMG

A quarta edição do Simpósio Internacional de Enfermagem em Terapia Intensiva – Neonatal, Pediátrico e Adulto será realizada de 12 a 14 de julho no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG. O tema desta edição será As interfaces do enfermeiro na construção da alta performance em unidades de terapia intensiva.

A promoção é da Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia Intensiva (Abenti), em parceria com a Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti), Departamento de Enfermagem da Associação Brasileira de Medicina Intensiva (Amib) e Escola de Enfermagem da UFMG.

De acordo com a presidente do simpósio e professora da Escola de Enfermagem da UFMG, Andreza Werli-Alvarenga, o evento receberá o endosso formal da World Federation of Critical Care Nurses, o que certifica a qualidade e consolida o simpósio no cenário mundial da enfermagem em terapia intensiva. Durante o evento, haverá sessões dedicadas a debates nas áreas do cuidado intensivo adulto e abordagem de temas específicos das especialidades neonatal e pediátrica.

A programação está disponível. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, porém as vagas são limitadas. O público-alvo são enfermeiros intensivistas que atuam com assistência neonatal, pediátrica e adulta. O simpósio será antecedido por cursos. Leia mais detalhes. Mais informações podem ser obtidas no site do evento.