Evento que celebra a dança terá início no próximo domingo

Oficinas diversas compõem a programação do Leve Arte
Oficinas diversas compõem a programação do Leve Arte Canario Federici

Aulas abertas, intervenções artísticas, mesas temáticas, oficinas e mostras de coreografia e de vídeo-dança compõem o evento Leve Arte, que será realizado de 1º a 14 de maio para celebrar o Dia Internacional da Dança.

As atividades, gratuitas, serão realizadas na UFMG e em outros locais de Belo Horizonte, como o Parque Municipal e o Palácio das Artes. Além dos alunos da graduação em Dança, da Escola de Belas Artes, o evento contará com a participação, como convidados, da bailarina Joana Wanner e das professoras Juliana Azoubel e Gabriela Christófaro (UFMG), entre outros.

As vagas para as atividades são limitadas, e as inscrições devem ser feitas meia hora antes do início das aulas, por ordem de chegada dos interessados.

Mais informações sobre a programação do Leve Arte estão disponíveis na página do projeto no Facebook.

Leve Arte
O projeto foi idealizado em 2011 pelos alunos do Curso de Licenciatura em Dança da UFMG, com o objetivo de promover interação da Dança com outros setores da Universidade e a comunidade externa. O Leve Arte é fruto de parceria com o Núcleo de Pesquisa em Artes Cênicas do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart) e conta com apoio do Colegiado do Curso de Licenciatura em Dança, do Centro de Extensão da Escola de Belas Artes, do Teatro Universitário, da Escola de Belas Artes, da Pró-reitoria de Extensão e da Fundação de Parques Municipais.

Apresentação do projeto Leve Arte na Praça de Serviços do campus Pampulha
Apresentação do projeto Leve Arte na Praça de Serviços do campus Pampulha Acervo Leve Arte