Extensão

Experiência da UFMG inspirada nos cafés parisienses será apresentada em seminário de internacionalização da extensão

Em seu sexto ano de atividades, o Barômetro: ciência café e debate vem se firmando como uma das experiências bem-sucedidas de internacionalização da extensão da UFMG. Desenvolvido pela Diretoria de Divulgação Cientifica (DDC) da Pró-reitoria de Extensão (Proex), em parceria com o Centro de Comunicação da Universidade (Cedecom), o projeto será um dos destaques no evento Seminários de internacionalização na UFMG: extensão em debate.

A atividade, que conta com a presença da coordenadora da DDC, professora Silvania Nascimento, vai promover discussão acerca das estratégias para a internacionalização das ações de extensão da UFMG. O evento ocorre das 9h às 17h desta quinta-feira, 14, no auditório da Escola de Engenharia, campus Pampulha.

Inspirado nos cafés científicos parisienses, que tiveram início na cidade de Lyon (França) no fim da década de 1990, o Barômetro convida personalidades da academia e da sociedade para debater um tema comum, promovendo interlocução entre os saberes acadêmico e popular.

O Barômetro é transmitido toda última quinta-feira do mês, às 20h, dentro do programa Noite Ilustrada da Rádio UFMG Educativa. Outras informações podem ser consultadas no site do projeto.

Leia reportagem sobre o seminário publicada no Boletim UFMG.

Ouça também reportagem da Rádio UFMG Educativa sobre os seis anos do Barômetro.