Notícias Externas

Exposição itinerante 'Africanidades' chega ao Aglomerado da Serra

Mostra do Memorial Minas Gerais Vale fica em cartaz até o dia 9 de junho

Memorial Itinerante - Africanidades está em exibição no Aglomerado da Serra.
Memorial Itinerante - Africanidades está em exibição no Aglomerado da SerraFoto: Maria Luiza Correa/Divulgação

A valorização da cultura africana vem ganhando espaço no país, apesar de ainda não receber o devido reconhecimento. É uma luta diária e constante, após séculos de um descrédito que não se acaba da noite para o dia. Como parte dessa busca de prestígio aos valores e às raízes das matrizes africanas, é fundamental que essa cultura não fique restrita a poucos espaços da cidade. 

Com a proposta de fortalecer as questões identitárias e favorecer a reflexão sobre aspectos étnicos-raciais, a exposição itinerante Africanidades será realizada no Aglomerado da Serra, a fim de reforçar o objetivo de favorecer a extensão dos museus para espaços além da região central de Belo Horizonte. 

O gestor do Memorial Minas Gerais Vale, Wagner Tameirão, conversou com o programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 11.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-11-05-2018.mp3

O Memorial Itinerante - Africanidades está em cartaz no Centro Cultural Vila Fátima (Rua São Miguel Arcanjo,  215, Aglomerado da Serra), até o dia 9 de junho. A exposição fica aberta ao público de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h. A entrada é gratuita. Outras informações podem ser consultadas no site do Memorial Minas Gerais ou obtidas pelo telefone (31) 3308-4000.