Notícias Externas

Exposição fotográfica retrata história de comunidade quilombola de Contagem

Mostra ‘Um olhar sobre os Arturos’ é composta de 20 obras do fotógrafo Fernando Diniz

Irmandade Nossa Senhora do Rosário de Contagem – Comunidade Quilombola dos Arturos
Irmandade Nossa Senhora do Rosário de Contagem – Comunidade Quilombola dos Arturos Liade Paula/MinC / CC BY 2.0 / http://bit.ly/2jeRgWk

Os Arturos – comunidade quilombola de Contagem – preservam até hoje grande parte dos costumes e tradições originários da época da escravidão. Com o objetivo de retratar a história e a vida da comunidade, foi organizada a mostra fotográfica Um olhar sobre os Arturos. A exposição é composta de 20 obras do fotógrafo Fernando Diniz, resultado da imersão da empreendedora social Camila Chiari na comunidade.

Nesta terça-feira, 21 de novembro, Jorge Antônio dos Santos, diretor social da Irmandade Nossa Senhora do Rosário de Contagem – Comunidade Quilombola dos Arturos, contou sobre a vida na comunidade em entrevista ao Programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa. Na mesma edição, Camila Chiari falou sobre a mostra fotográfica.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-21-11-2017.mp3

A mostra fica em cartaz até 14 de janeiro de 2018, no Museu da Moda (Rua da Bahia, 1.149, Centro).  De terça a sexta-feira, das 9h às 21h. Aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 14h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3277-4384.