Notícias Externas

Exposição inédita conta a história de Frida Kahlo e Diego Rivera

Com 40 fotografias, a exposição ‘Diego e Frida: um sorriso no meio da estrada’ fica em cartaz até 18 de fevereiro

Fragmento de uma das fotos da exposição 'Diego e Frida: um sorriso no meio da estrada'
Fragmento de uma das fotos da exposição 'Diego e Frida: um sorriso no meio da estrada' Divulgação / FCS

“Nunca pinto sonhos nem pesadelos. Pinto minha própria realidade.” Essa frase é atribuída à artista mexicana Frida Kahlo, quando indagada acerca do surrealismo de seus autorretratos. Em Belo Horizonte, o público terá a oportunidade de se aproximar um pouco mais do complexo universo da artista mexicana por meio de fotografias feitas por amigos, que mostram a intimidade de Frida e de seu companheiro, o pintor e muralista Diego Rivera.

Juntos por quase 25 anos, Frida e Diego protagonizaram um relacionamento marcado por controvérsias, engajamento político, brigas e fascínio mútuo. Com 40 fotografias, a exposição Diego e Frida: um sorriso no meio da estrada estreia nesta quarta-feira, 29 de novembro, na CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais (Avenida Afonso Pena, 737, Centro), mostrando diferentes fases – sombrias e luminosas – da vida do casal.

Uiara Azevedo, gerente de artes visuais da Fundação Clóvis Salgado – que gerencia o espaço CâmeraSete –, falou sobre a exposição em entrevista ao Programa Conexões desta terça-feira, 28 de novembro.

ouca-a-conversa-com-alessandra-ribeiro-28-11-2017.mp3

A exposição Diego e Frida: um sorriso no meio da estrada vai até 18 de fevereiro, com entrada gratuita, e pode ser visitada de terça a sábado, das 9h30 às 19h. A curadoria é do Instituto Nacional das Belas Artes da Secretaria de Cultura do México.

Outras informações podem ser consultadas no site da Fundação Clóvis Salgado.