Extensão

Faculdade de Direito e campi Pampulha e Saúde têm aulas gratuitas de Tai Chi Chuan

Atividade do Instituto Confúcio realizada no saguão da Reitoria, no campus Pampulha Nathalia Zebral / Instituto Confúcio

O Instituto Confúcio da UFMG está promovendo aulas gratuitas de Tai Chi Chuan – arte marcial chinesa conhecida como meditação em movimento – nos campi Pampulha e Saúde e na Faculdade de Direito. Para participar do curso, o interessado não precisa fazer inscrição prévia; basta comparecer vestindo roupas largas e confortáveis.

No campus Pampulha, as aulas são realizadas às terças e quintas-feiras, das 11h20 às 12h20, no Auditório 1004 da Faculdade de Letras, e das 17h às 18h, na Praça de Serviços. No campus Saúde, a atividade ocorre na arena da Faculdade de Medicina, às segundas-feiras, das 11h20 às 12h20, e quartas-feiras, das 7h30 às 8h30. Já na Faculdade de Direito, as aulas são ministradas às quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 8h30.

Prática milenar

O Tai Chi Chuan é uma arte marcial que envolve esforço e suavidade ao mesmo tempo. Trabalhando músculos e tendões, ela exige o uso de todo o corpo com dedicação e disciplina. A sequência é constituída de uma dinâmica de movimentos contínuos, circulares, rítmicos e fluidos em contínua transformação, seguindo os princípios da filosofia Ying/Yang.

A prática é ótimo exercício para manter a forma e fortalecer os músculos e tendões, além de benéfica para pessoas com quadros de obesidade, depressão, artrite e problemas cardíacos. Também facilita o alongamento do corpo, ativa a circulação e ajuda a corrigir problemas posturais e a eliminar dores na coluna.

Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas pelo telefone 3409-3259.