Extensão

Faculdade de Direito e campi Pampulha e Saúde têm aulas gratuitas de Tai Chi Chuan

Atividade do Instituto Confúcio realizada no saguão da Reitoria, no campus Pampulha
Atividade do Instituto Confúcio realizada no saguão da Reitoria, no campus Pampulha Nathalia Zebral / Instituto Confúcio

O Instituto Confúcio da UFMG está promovendo aulas gratuitas de Tai Chi Chuan – arte marcial chinesa conhecida como meditação em movimento – nos campi Pampulha e Saúde e na Faculdade de Direito. Para participar do curso, o interessado não precisa fazer inscrição prévia; basta comparecer vestindo roupas largas e confortáveis.

No campus Pampulha, as aulas são realizadas às terças e quintas-feiras, das 11h20 às 12h20, no Auditório 1004 da Faculdade de Letras, e das 17h às 18h, na Praça de Serviços. No campus Saúde, a atividade ocorre na arena da Faculdade de Medicina, às segundas-feiras, das 11h20 às 12h20, e quartas-feiras, das 7h30 às 8h30. Já na Faculdade de Direito, as aulas são ministradas às quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 8h30.

Prática milenar

O Tai Chi Chuan é uma arte marcial que envolve esforço e suavidade ao mesmo tempo. Trabalhando músculos e tendões, ela exige o uso de todo o corpo com dedicação e disciplina. A sequência é constituída de uma dinâmica de movimentos contínuos, circulares, rítmicos e fluidos em contínua transformação, seguindo os princípios da filosofia Ying/Yang.

A prática é ótimo exercício para manter a forma e fortalecer os músculos e tendões, além de benéfica para pessoas com quadros de obesidade, depressão, artrite e problemas cardíacos. Também facilita o alongamento do corpo, ativa a circulação e ajuda a corrigir problemas posturais e a eliminar dores na coluna.

Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas pelo telefone 3409-3259.