Ensino

'Letras Debate' aborda os desafios do professor na contemporaneidade

Convidada deste sábado, 5 de maio, é a professora Laura Miccoli

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Evento promoverá reflexões sobre como transformar as realidades desafiadoras em sala de aula Pedro Ribas / ANPr / Fotos Públicas / CC BY-NC 2.0

Os desafios enfrentados por professores contemporâneos serão discutidos na próxima atividade do Letras Debate, que ocorrerá neste sábado, 5 de maio, das 10h às 12h, no auditório 1007, da Faculdade de Letras. A convidada desta edição é a professora Laura Miccoli, aposentada da Fale. Ela iniciará sua abordagem fazendo a diferenciação entre educação, formação, ensino e aprendizagem.

“Partirei da realidade das salas de aulas em escolas públicas e particulares, discutirei o que o século 21 pede dos professores e o que a contemporaneidade exige", antecipa a professora Laura.

Para participar, os interessados deverão realizar inscrição no site do Letras Debate. A atividade é gratuita, e as vagas, limitadas. Haverá emissão de certificados. Para obter outras informações, o interessado deve entrar em contato pelo e-mail letrasdebate.ufmg@gmail.com ou acessar o site e as redes sociais do evento.

Sobre a conferencista

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Laura Miccoli atua como consultora na formação de professores de línguas estrangeirasArquivo pessoal

Laura Miccoli atua como professora do corpo permanente de professores do Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos da UFMG e como consultora em educação nas áreas de ensino, avaliação e formação de professores de línguas estrangeiras.

Ela também coordena o projeto de pesquisa Atividade, complexidade e colaboração: ouvindo e observando histórias, experiências e reflexões (ACCOOLHER), que investiga os processos de ensino, aprendizagem e de formação de professores de línguas estrangeiras em diferentes contextos, tendo as experiências como meio de acesso.

Micolli também organizou o livro Pesquisa experiencial em contextos de aprendizagem: uma abordagem em evolução (2014) e, juntamente com Alex Garcia da Cunha, o livro Faça a diferença: ensinar línguas estrangeiras na educação básica (2016).