Fale oferece curso de português para migrantes e refugiados

Alunos poderão escolher entre aulas presencias (no campus Pampulha) e remotas; formação, gratuita, será iniciada hoje, às 19h

O Curso de Português como Língua de Acolhimento, da Faculdade de Letras (Fale), destinado a migrantes que desejam aprender o português brasileiro, terá início nesta segunda, 2 de outubro. As inscrições devem ser feitas em formulário específico. A formação é gratuita.

As aulas, preparadas para quem tem pouco ou nenhum conhecimento do português, incluem fundamentos da língua, vocabulário contextualizado, expressões comuns e compreensão cultural. Podem participar migrantes, refugiados, apátridas e pessoas com visto humanitário.

Segundo os organizadores, os objetivos do curso são, além de desenvolver habilidades de comunicação oral e escrita em português, facilitar a adaptação e integração na sociedade brasileira, capacitar os alunos a lidar com situações específicas em português, promover a compreensão da cultura e de contextos locais.

Os encontros, sempre às segundas-feiras, às 19h, serão presenciais (sala B306 do CAD2) e também on-line (os inscritos receberão o link).

A iniciativa é do Grupo de Estudos Cognição, Educação, Imigração e Refúgio (Geceir), coordenado pela professora Luciane Ferreira.

CAD 2, no campus Pampulha, vai sediar o curso
CAD 2, no campus Pampulha, vai sediar o curso Foto: Foca Lisboa | UFMG