Arte e Cultura

Festival de Inverno: ‘Encontros Possíveis’ compõe programação de encerramento

Performance será transmitida às 18h45 via Youtube

Encontros Possíveis, de autoria do realizador audiovisual Nélio Costa, é uma colagem multimídia realizada em Portugal, com participação de artistas de diferentes países: Anna Maria (Rússia), Peppi Zen (República de Malta) e Sô Gonzalo (Portugal). Na interação entre as diferentes formas de expressão, acontece o encontro possível:  “a proposta inicial seria de uma performance em tempo real, com a minha participação e dos artistas convidados, mas optei por transformá-la numa videocolagem, principalmente por conta da diferença de fuso horário e por questões de logística, pra garantir a qualidade da apresentação”, explica Nélio. 

A performance é a penúltima atração do 52º Festival de Inverno da UFMG que, em decorrência da pandemia, tem toda a sua programação ofertada no ambiente virtual. A transmissão ocorre nesta quarta-feira, dia 23 de setembro, às 18h45, no canal Cultura UFMG no Youtube.  

Sobre o autor 

Nélio Costa é realizador audiovisual, montador e ativista da imagem. Graduou-se em Artes Plásticas pela Escola Guignard (UEMG) e se se tornou mestre em Artes pela UFMG. Além disso, é doutorando em Media Artes pela Universidade da Beira Interior (Portugal). 

Equipe: Yves Vieira (produção), Marcia Botelho (edição de imagens) e Renata Valentim (edição de conteúdo)