Institucional

'Food trucks' voltam à Praça de Serviços com oferta de sanduíches, massas e comida vegana

Veículos terão de permanecer ao menos seis horas diárias no campus, de segunda a sexta
Veículos terão de permanecer ao menos seis horas diárias no campus, de segunda a sexta Foca Lisboa / UFMG

A Praça de Serviços da UFMG volta, nesta semana, a oferecer mais alternativas para alimentação no campus Pampulha. Quatro food trucks estão posicionados no fim da Avenida Mendes Pimentel com cardápio que oferecem massas e produtos vegetarianos, entre outras opções. Após período de testes em 2016, a expectativa é de que o formato se consolide neste ano.

O espaço está ocupado pelos veículos Rock Café, Green Car, Bistruck e Zonatto D'Itália, selecionados mediante edital. Os dois primeiros são remanescentes da experiência realizada no semestre passado. Entre os produtos que serão comercializados estão sanduíches, massas, lanches gourmet e comida vegana/vegetariana, que é uma demanda crescente na comunidade universitária.

De acordo com Jairo Carneiro Brito, da Pró-reitoria de Administração, foi percebido, durante o período de testes, que os food trucks funcionaram melhor em conjunto. “O objetivo da iniciativa não foi só o de complementar, mas também diversificar a oferta de alimentação dentro do campus. O resultado tem sido positivo”, ressalta.

O horário fixo de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h e das 18h às 21h. Os carros também poderão cobrir o horário das 9h às 22h, de acordo com a disponibilidade de seus proprietários.