Formações transversais recebem inscrições a partir desta segunda-feira

Alunos da graduação e da pós poderão cursar conjuntos de disciplinas dos cursos de Direitos Humanos e de Divulgação Científica

Museus como o de Ciências Morfológicas da UFMG compõem uma das vertentes da divulgação científica Acervo Museu de Ciências Morfológicas

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) oferece mais uma vez, neste semestre, as disciplinas de formação transversal em Direitos Humanos e em Divulgação Científica. Os estudantes de graduação devem se matricular nas próximas segunda e terça-feira, 26 e 27 de fevereiro, por meio do Sistema Acadêmico da Graduação (Siga), no ambiente Minha UFMG. A matrícula será deferida se não houver conflito de horários com disciplinas previamente indicadas.

As disciplinas também poderão ser cursadas por alunos de pós-graduação, e vagas remanescentes, se houver, serão ofertadas como disciplinas isoladas para quem não é aluno regularmente matriculado na UFMG.

Os pós-graduandos deverão requerer matrícula no dia 2 de março e candidatos de fora da Universidade, no dia 7 de março, sempre nas Seções de Ensino das unidades responsáveis pela oferta das disciplinas. O resultado da solicitação de matrícula será divulgado no dia 1º de março.

As aulas e palestras da formação em Direitos Humanos vão contemplar temas como práticas em extensão e pesquisa social aplicada, questões de gênero e sexualidade e produção da desigualdade racial. Algumas disciplinas de Divulgação Científica abordarão aspectos da comunicação pública da ciência, história da matemática e produção e apresentação de trabalho científico.

Conheça as disciplinas, com respectivos horários, das duas formações transversais disponíveis para este primeiro semestre de 2018.

Saiba mais no site UFMG Meu Lugar.

Em entrevista à TV UFMG, o pró-reitor de Graduação, Ricardo Takahashi, fala sobre as oito formações transversais já oferecidas pela Universidade.

[Atualização: nesta segunda-feira, 26, o Portal UFMG publicou matéria ampliada sobre todas as formações transversais.]