Formandos do TU apresentam espetáculo no Circuito Cultural da UFMG

Gold fala sobre meio ambiente e marca retomada de formaturas presenciais

Marcando a retomada das apresentações presenciais dos espetáculos de formatura do Teatro Universitário da Universidade Federal de Minas Gerais, que completa 70 anos, os egressos formados em 2022 pela escola de formação de atores em nível técnico apresentam Gold no Circuito Cultural da UFMG.

O espetáculo Gold terá exibição nesta quarta-feira (25), às 12h30, pelo projeto Quarta Doze e Trinta, e na quinta (26), às 17h30, pelo projeto Ao Cair da Tarde, ambos pertencentes ao Circuito Cultural UFMG, da Diretoria de Ação Cultural da Universidade. A entrada é gratuita e aberta ao público no auditório da Reitoria da UFMG, no campus Pampulha.

Com elenco formado por quatro atuantes (Ana Luisa Cosse, Fernando Dornas, Bianca Freire e Victor Velloso), Gold é uma criação coletiva que nasce das inquietações dos próprios atores. Eles questionam se há um futuro possível para a Terra e seus viventes. A encenação busca de forma poética instigar no público reflexões importantes sobre o meio ambiente, a humanidade e o futuro do planeta, principalmente após uma crise de grandes proporções como a pandemia de covid-19.

Em entrevista para a TV UFMG, o diretor do Teatro Universitário, Tarcisio Ramos, professor de técnicas corporais, os formandos Fernando Dornas e Victor Velloso e o produtor cultural da Diretoria de Assuntos Comunitários da UFMG, Sérgio Diniz comentam sobre a importância da peça que é uma criação coletiva dos atores egressos do TU.

Equipe: Soraya Fideles (produção e reportagem), Marcelo Duarte (edição de imagens) e Flávia Moraes (edição de conteúdo).