Pesquisa e Inovação

Fórum de Cultura Científica será realizado na tarde de hoje com transmissão ao vivo

Divulgação Proex
Divulgação Proex

Começa às 14h desta quarta-feira, 15, a terceira edição do Fórum de Cultura Científica da UFMG. O evento terá lugar no auditório 4 da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), campus Pampulha, com transmissão ao vivo pela internet. O acesso deve ser feito pelo navegador Internet Explorer.

Durante a atividade, serão discutidas experiências de sucesso desenvolvidas entre a Universidade e escolas básicas no campo da divulgação científica.

Organizado pela Pró-reitoria de Extensão, por meio da Diretoria de Divulgação Científica (DDC), o evento termina às 17h. Serão abordados temas como a cultura e a divulgação científica e estratégias para articular e conferir visibilidade às iniciativas de comunicação pública do conhecimento produzido na UFMG.

Jovens cientistas

A abertura da terceira edição do fórum será às 14h. Em seguida, às 14h30, será realizada a mesa-redonda Jovens cientistas: experiências de sucesso na parceria da universidade com a educação básica, com participação de Wladmir Tadeu Silveira Coelho, diretor de Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, Gisele Brandão Machado de Oliveira, professora do Coltec-UFMG, e Jacinta Maria Silva, professora da Escola Estadual Cassimiro Silva.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4427