Fump altera serviços de acolhimento e saúde em BH e em Montes Claros

Os atendimentos mantidos são realizados em escala reduzida como medida preventiva contra a disseminação da Covid-19

Atendimento odontológico é interrompido por tempo indeterminado
Atendimento odontológico está interrompido por tempo indeterminado Lucas Braga/UFMG

A Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) alterou o horário e a forma de atendimento aos estudantes assistidos em Belo Horizonte e em Montes Claros, em atendimento às orientações do Comitê Permanente de Acompanhamento das Ações de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus.

Os serviços psicológico e médico serão oferecidos em escala reduzida. O atendimento odontológico em Belo Horizonte foi interrompido por prazo indeterminado. Em Montes Claros, apenas os casos de urgência odontológica serão encaminhados.

A assistência social também mantém acolhimento em escala reduzida, tanto em Belo Horizonte quanto em Montes Claros. Caso seja necessário contatar os estudantes, essa comunicação será feito por e-mail.

Conforme as orientações do Comitê Local de Enfrentamento da Covid-19, os assistidos em Montes Claros e Belo Horizonte devem, em caso de febre, tosse e dificuldade para respirar, dirigir-se diretamente ao centro de saúde de sua área de abrangência.

Auxílio financeiro
Para os estudantes veteranos, a renovação dos auxílios financeiros com vencimento nos meses de fevereiro, março, abril e maio será feita de forma automática. Todos os benefícios serão creditados normalmente na conta corrente do estudante.

Confira a escala de serviços

Assistência social: Em Belo Horizonte, os setores no campus Pampulha e na Faculdade de Letras estão fechados por tempo indeterminado.  Funcionará na sede da Fump, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Em Montes Claros, na Unidade Fump, às segundas e quartas-feiras, das 9h às 15h. A comunicação com os estudantes será pelo e-mail, caso necessário.

Atendimento odontológico: interrompido por tempo indeterminado, em Belo Horizonte. Em Montes Claros, apenas casos de urgência serão encaminhados.

Acolhimento psicológico: sede da Fump, em Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, e pelo e-mail patrícia.morais@fump.ufmg.br. Em Montes Claros, na Unidade Fump, as terças e quintas-feiras, das 9h às 13h.

Acolhimento médico: sede da Fump, em Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Em Montes Claros, na Casa da Saúde do ICA, às quartas-feiras, das 8h às 12h, no modelo de livre demanda.