Arte e Cultura

Grupo Sarandeiros promove audição para selecionar novos dançarinos

Interessados devem ter mais de 17 anos, mostrar habilidades em qualquer estilo de dança e disponibilidade para participar de ensaios

O Sarandeiros é um grupo de resistência que valoriza e preserva a arte popular brasileira
Sarandeiros busca valorizar e preservar a arte popular brasileira Divulgação / Grupo Sarandeiros

O Grupo de Dança Sarandeiros, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), promoverá, no dia 14 de abril, sua audição anual para a seleção de novos dançarinos. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas em formulário disponibilizado no site do grupo.

Podem se candidatar pessoas com mais de 17 anos que demonstrem habilidades em qualquer estilo de dança e tenham interesse em participar de um grupo de danças brasileiras. É necessário ter disponibilidade de horários para participar dos ensaios, que ocorrem na Sala da Dança da Unidade, às quartas-feiras, das 19h às 21h30, e aos sábados, das 10h às 12h30. 

A audição escolherá novos dançarinos que, durante três meses, terão a oportunidade de conhecer as atividades do Sarandeiros em aulas e oficinas. Ao fim desse período, no dia 29 de junho, os selecionados passarão por avaliação final, que consiste em uma apresentação na unidade, por meio da qual será decidida a relação definitiva de aprovados. A participação no grupo é gratuita e voluntária.

Veja aqui o edital.

O Grupo
Inicialmente chamado de Grupo Folclórico Sarandeio, o Sarandeiros foi criado em 1980 pelas professoras Marilene Lima e Vera Soares como curso de extensão. Em  1997, a direção do grupo passou às mãos do bailarino e coreógrafo Gustavo Côrtes e assim permanece até os dias de hoje. Em 38 anos de existência, o grupo realizou mais de 800 apresentações, lançou CDs e está prestes a viajar para Portugal em sua 15ª turnê internacional. 

O Sarandeiros valoriza e preserva, por meio do espetáculo, a arte popular da dança e da música do Brasil. As coreografias respeitam as tradições culturais brasileiras e buscam representar artisticamente o folclore do país.