Institucional

Hospital das Clínicas da UFMG retoma formato presencial do 'Natal solidário'

Além dos presentes entregues para crianças e idosos, campanha arrecadou cerca de 600 quilos de alimentos que serão repassados a ONG

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, o Natal solidário do Hospital das Clínicas da UFMG voltou ao formato presencial em 2021 e, na última quinta-feira, 16, levou o Papai Noel para entregar mais de 300 presentes arrecadados na campanha de fim de ano.

Além de motivar a solidariedade, a entrega despertou alegria e brilho nos olhos das crianças acolhidas nas creches Vovó Guiomar e Imaculada, situadas, respectivamente, nas regiões noroeste e leste de Belo Horizonte. A campanha incluiu também os 29 idosos do Instituto Afonso Pena-Santa Casa. As crianças, na faixa de 1 a 6 anos de idade, e os anciãos que vivem na entidade de longa permanência da capital mineira escreveram cartas com pedidos de donativos como bonecas, casinha de madeira, robôs, blusas, chinelos, perfumes, cremes hidratantes, entre outros. As cartas foram distribuídas pela Unidade de Comunicação do Hospital das Clínicas no início de dezembro.
Em participação inédita na campanha do Natal sem fome, a décima quinta edição do Natal solidário arrecadou também quase 600 quilos de alimentos que serão distribuídos pela ONG Ação da Cidadania, fundada em 1993 pelo sociólogo Betinho e que já ajudou mais de 20 milhões de pessoas a terem um Natal digno.
 
A TV UFMG acompanhou a entrega das doações na creche Vovó Guiomar. 


Equipe: Soraya Fideles (reportagem), Antonio Soares (imagens), Otávio Zonatto (edição de imagens) e Olívia Resende (edição de conteúdo).