Hospital das Clínicas realiza 13ª edição da campanha 'Natal solidário'

Colaboradores do HC-UFMG atenderam seis instituições e mais de 400 cartas com pedidos de presentes e donativos

O Hospital das Clínicas (HC) da UFMG realizou nessa terça-feira, 17, a 13ª edição da campanha Natal solidário. Neste ano, mais de 400 cartinhas com pedidos de presentes foram recolhidas e distribuídas entre trabalhadores do Hospital, que colaboraram com presentes e donativos. A TV UFMG registrou a entrega dos presentes na Creche Vovó Guiomar. Situada no bairro Bonfim, em Belo Horizonte, ela é mantida pela ONG Grupo das Samaritanas e atende 76 crianças entre um e três anos de idade.

O vínculo entre a Creche e o Hospital das Clínicas surgiu por iniciativa da própria instituição. Segundo a chefe da Comunicação do Hospital das Clínicas, Maria Valdirene Martins, a idoneidade das instituições que procuram o Hospital pode ser verificada na Secretaria Municipal de Assistência Social. Além da Creche Vovó Guiomar, foram beneficiadas a Creche Imaculada Conceição, Casa sempre Viva, o Instituto Afonso Pena, Instituto Camará e o setor de hemodiálise do próprio HC. Essas unidades atendem crianças, adolescentes, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Equipe: Daiany Nogueira (produção e reportagem), Antônio Soares (imagens), Marcelo Duarte (edição de imagens) e Jessika Viveiros (edição de conteúdo)