Ensino

Inscrições para cursos presenciais de inglês terminam nesta quinta

Aulas começam no próximo dia 9 de julho

Programa facilita aprendizado de outras línguas
Programa é essencial em atividades de mobilidade acadêmica internacional Site do MEC

O programa Idioma sem Fronteiras recebe até esta quinta-feira, 28, inscrições para cursos de inglês presenciais, intensivos e regulares. As formações, gratuitas, terão início no dia 9 de julho, em horários variados, no campus Pampulha.

Podem se inscrever estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer área de conhecimento, além de professores e servidores técnico-administrativos com vínculo ativo na UFMG. Também é necessário que o candidato tenha vínculo ativo na plataforma do curso online de inglês My Englih Online (MEO) ou já ter realizado TOEFL ITP por meio do programa IsF - Inglês. As orientações sobre as inscrições podem acessadas aqui.

Os cursos intensivos ofertados são de compreensão oral, produção oral e escrita. A duração é de duas semanas, totalizando 16 horas (quatro encontros de quatro horas cada). Entre os cursos regulares, estarão disponíveis os que tratam de mobilidade acadêmica, produção escrita e oral. Nesse caso, a duração é de quatro semanas, com encontros de duas horas, também perfazendo 16 horas. O detalhamento de cada curso pode ser acessado no site de inscrição. Mais informações estão disponíveis no site do programa na UFMG.

Política linguística
O Programa Idiomas sem Fronteiras (ISF) visa promover ações em prol de políticas linguísticas de internacionalização do ensino superior brasileiro. Na UFMG, o Idioma sem Fronteiras oferece seis cursos (inglês, espanhol, português como língua adicional/estrangeira, francês, alemão e italiano) dos sete disponibilizados pelo programa. O programa é uma das ações vinculadas à política linguística da UFMG, recentemente aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).